TPF Engenharia TPF

O Reddit para desenvolvedores e profissionais de TI

Sub em Português dedicado a T.I., desenvolvimento e engenharia software em geral.
[link]

r/Brasil

A casa dos brasileiros no Reddit. Leia as regras e participe de nossa comunidade! The Brazilian community on Reddit. Feel free to post in English or Portuguese!
[link]

Portugal

Articles related to the country Portugal and Portuguese people in the world. Um lugar para discutir apenas artigos relacionados com Portugal ou portugueses no mundo.
[link]

"Está faltando profissionais de TI,design, engenharia..."

Não acredite nessas merdas!
Essas empresas só querem profissionais qualificados pagando pouco e não querem qualificar mesmo ganhando pouco quem tem interesse.
Há uns anos atrás ouvimos propaganda de que engenharia tinha muitas vagas e no fim as vagas eram para testar um aplicativo de transporte.
Hoje a bola da vez é TI, claro como tudo na vida se você curte: Vá, se jogue! Mas eu sei que quando vemos algumas propagandas acabamos nos sentindo tentados a ir para determinada área.
Se for seu caso de estar pensando em estudar programação só pq está vendo propaganda de "Desenvolver 20k reais/mês" você vai quebrar a cara.
Sou da área, estudo na área, estudo por fora, tenho inglês e estudo desenvolvimento e mesmo para estágio é difícil conseguir, principalmente se você não é do eixo sul-sudeste, já fui em processo para estágio que tinha umas 40 pessoas só no turno que fui, naquele dia.
Tem vagas sim, mas não é fácil entrar, pelo contrário é bem difícil, conheço gente com muito mais conhecimento que eu, com mais experiência e mesmo assim tendo dificuldade de entrar como Junior por exemplo no mercado.
Não venho querer desestimular objetivo de ninguém ou medo de concorrência até porque isso já tem, mas as vezes vejo gente falando "Ah vi que programador ganha bem então vou largar meu curso de direito para ser programador mesmo odiando ficar na frente do pc".
Então isso serve mais de alerta, não acredite nessas propagandas que "ensinam" a programar em 1 semana também, você só vai aprender a sintaxe nesse período se você for iniciante.
Isso não é relato de alguém frustrado, pelo contrário mesmo com as dificuldades acabei me encontrando na área, mas eu já perdi tempo em cursos que não curtia pautado na ideia do status da profissão, da instituição que estudava e por essas coisa de "profissão x ganha bem".
Edit= Legal que esse post rendeu e vocês puderam compartilhar a experiência de vocês!
submitted by saske2k20 to desabafos [link] [comments]

Enfim a engenharia

Enfim a engenharia submitted by Nagato-Sousa to nhaa [link] [comments]

Ciência da computação/ engenharia ou Economia?? DICAS POR FAVOR

Bom, vamos lá. Eu tenho 17 anos, sou de sp. Estou pra escolher minha faculdade e não consigo decidir.
Economia - minha paixão, amo a teoria e a prática, curto muito bolsa de valores, investimentos, mercado financeiro e etc. O problema é: se eu fizer economia, seria na UFABC, e não sei se o mercado financeiro olha muito bem pra federais, ouvi dizer que é FGV e Insper e meu objetivo de vida é sair do país, com economia não sei se é possível.
Engenharia de produção - muito bem vista pelo mercado financeiro, principalmente por ser em federal, mas na UFABC leva uns 6 anos e meio~7 pra se formar, por conta da alta demanda de matérias na área.
Ciência da computação/sistemas de informação: faria SI na USP são Carlos ou C.C na UFABC. Sei que a área é a melhor, a mais fácil de vazar do país (um objetivo meu). Porém não sei se é oq eu gosto. Fiz o curso de lógica do Guanabara e achei legal, nada demais. Não sou apaixonado mas também não odeio.
Bom, esse é um resumo. Gosto muito do mercado financeiro, mas queria sair do país.
submitted by pacca1805 to brasilivre [link] [comments]

Esses vídeos de indianos que desbravam o conhecimento técnico do universo com uma didática que faria Paulo Freire bater palmas em pé já me salvaram muito na faculdade de engenharia.

Esses vídeos de indianos que desbravam o conhecimento técnico do universo com uma didática que faria Paulo Freire bater palmas em pé já me salvaram muito na faculdade de engenharia. submitted by ludico1959 to brasil [link] [comments]

engenharia de alimentos que chama?

engenharia de alimentos que chama? submitted by Grillos to brasil [link] [comments]

Tô fazendo engenharia de computação, mas não sei se é realmente pra mim...

Eu fico com muitas duvidas sobre o curso que faço, pq todo trabalho é um sacrifício enorme, e não sinto nenhum prazer com as cadeiras que tenho além de cálculo I, fora que não faço ideia de com o que realmente quero trabalhar na área (além de como professor), e nada me parece muito atraente (a ideia de passar o dia todo produzindo pra uma empresa não me deixa tão confortável). Tenho pensado em mudar pra licenciatura em biologia pq lá tem tudo o que gosto de fazer (ler muito e ensinar), além das aulas de campo muito fodas no meio do mato pra pesquisar a mata atlântica daqui! Só que dá um medo de arriscar, principalmente pq ainda tô no começo e não sei se tô pensado da melhor forma... O que vocês pensam sobre essa situação?
submitted by 333enamira to desabafos [link] [comments]

Engenharia Mecânica em Portugal

Boas, espero que esteja tudo bem com vocês. Venho através deste sub reddit tentar esclarecer algumas dúvidas sobre Engenharia Mecânica.
Em relação a faculdades qual é a diferença entre entrar, por exemplo, no Técnico de Lisboa em que a média é de +18 ou noutra faculdade qualquer em que em muitas delas um simples 13/14 é suficiente para entrar? De acordo com um estudo realizado pelo próprio Técnico, a variação entre os diplomados no Técnico e os diplomados nas faculdades restantes em termos de remuneração é de mais 1% nos 3 primeiros anos de trabalho e mais 2% nos próximos 10. Para quê sacrificar os meus neurónios para conseguir um 18/19 para ao fim de mês fazer mais 12€ do que se tivesse tido um simples 14.
Gostaria de ter um insight neste curso se possível, obrigado em avanço
submitted by ShiMa_77 to portugal [link] [comments]

Professor de Engenharia Informática do ISEL a streamar uma aula onde ensina a fazer o pong (jogo)

Professor de Engenharia Informática do ISEL a streamar uma aula onde ensina a fazer o pong (jogo) submitted by NYKillerPT to portugal [link] [comments]

Está pensando em fazer engenharia na federal? Leia isto antes.

Está pensando em fazer engenharia na federal? Leia isto antes. submitted by dionatandiego to brasil [link] [comments]

Engenharia Mecânica

Boas pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês. Vou tentar não me estender muito. Bem eu passei este ano para o 10° e sempre achei que informática era a minha cena. Durante os últimos dois anos tive a aprender a programar e a escrever código, trabalhar com bases dados e por aí e percebi que se calhar informática não é para mim. Sempre tive uma paixãozinha por automóveis em geral e ultimamente tenho caído mais para esse lado. Eu sei que engenharia mecânica não é pó-pós para aqui e para ali mas de momento acho que é o que me encaixo melhor. Também pus a hipótese de ir para Engenharia Automóvel mas de acordo com o que me foi dito Engenharia Mecânica é 90% o mesmo que dás a Engenharia Automóvel mas tens 20x mais saída.
Tenho é algumas perguntas para o pessoal que tirou o curso e/ou está a trabalhar na área:
Para já acho que é isto, muito obrigado :))
submitted by ShiMa_77 to portugal [link] [comments]

Como é ser um pós-graduado (em engenharia - após anos de dedicação e baixíssima remuneração) filho de um bolsonarista em 2020

Como é ser um pós-graduado (em engenharia - após anos de dedicação e baixíssima remuneração) filho de um bolsonarista em 2020 submitted by brunotag to brasil [link] [comments]

Engenharia: Depois da obra pronta, descobriram que o caminhão não entra

Engenharia: Depois da obra pronta, descobriram que o caminhão não entra submitted by carnevalli to brasilivre [link] [comments]

O quão difícil é passar nas matérias de engenharia em uma uniesquina EAD? Em comparação com uma federal?

To matriculado em uma federal mas to achando esforço demais, só quero tirar o diploma mesmo, prefiro focar em trabalhar como Técnico e juntar experiência/contatos.
submitted by kakprik to brasil [link] [comments]

Engenharia e gestão industrial

Que saídas profissionais é que engenharia e gestão industrial tem? É fácil arranjar emprego?
Contexto:Estou no 11°ano e não sei o que quero fazer da vida.
submitted by nowayjose12395 to portugal [link] [comments]

[SERIO] Emigrar com um curso em Engenharia Biomédica

Boas pessoal lá de fora,

Tenho andado a pensar em emigrar quando acabar o curso, mas ainda não estou muito dentro da realidade de um emigrante. Quais seriam os países indicados para alguém da minha área? A maioria do pessoal das engenharias parece estar a ir para a Alemanha ou França ( talvez não seja bem verdade, mas é o que me tem parecido). Para vos dar uma ideia do que procuro em termos profissionais e de lifestyle, aqui vão estes pontos:
- Flexibilidade no trabalho. Não falo tanto em horarios, mas sim na localização do posto. O meu avô emigrou para o Japão como Eng. Civil e pela a empresa em que ingressou, trabalhou em diversos países como as Filipinas, Austrália etc...Já lá vão uns belos anitos desde essa altura, mas gostava de ter a opção de fazer o mesmo.

- Um país onde os transportes públicos sejam eficientes, uma vez que gostava de viver nos arredores de uma cidade e não propriamente dentro de uma. Isto por ter crescido em Lisboa e por querer ter a facilidade de ir a um espaço verde e aberto.

- A remuneração seja justa. Não tenciono ficar milionária, mas poder ter dinheiro suficiente para viver sem ter que andar preocupada com as despesas e ainda ter algum de parte para fazer uma viagem.

- Não sei a frequência com que se arranja algo assim, mas preferia não ter apenas 22 dias úteis de férias, se bem que este ponto não é o mais crucial.

Apesar de adorar a ideia de um emprego que engloba estes pontos todos, neste momento, se não me puderem dar nenhuma informação em conformidade com estes meus interesses, gostaria de ficar a saber quais os países que tem estado a recrutar malta da minha área.

Assim, se me puderem responder às minhas questões e, se quiserem, apontar os maiores obstáculos que encontraram ao emigrar, agradecia.
submitted by Boiled_Oil to PortugalLaFora [link] [comments]

pretensão salarial para estágio em engenharia. quanto pedir?

estou em vias de conseguir uma vaga de estágio em engenharia metalúrgica em diadema, mas não faço ideia de quanto declarar como pretensão salarial. Eles me perguntaram no email, ainda não respondi. Qual será que é mais ou menos a média de mercado, considerando a área e a região?
(faço poli-usp e estou no quarto ano)
submitted by aluminium_is_cool to brasil [link] [comments]

[Engenharia] Fundações e Muros de Contenção

Fala galera! Curso engenharia civil e tô estudando fundações superficiais e muros de contenção rígidos esse período na faculdade e to precisando fazer um trabalho sobre algum caso real de obra.
Alguém saberia indicar onde posso achar projetos reais feitos acompanhados de memória de cálculo e coisas do tipo? Muro de contenção rígido ou fundação tipo sapata. Já procurei tanto que tô até perdido já.
Ajudem este ser desesperado e serei extremamente grato.
submitted by Controled-Chaos to brasil [link] [comments]

Mestrado em engenharia e ciência de dados

Alguém que frequente este curso ou conheça quem frequente me possa esclarecer pf?
Eu estou interessado em fazer um mestrado nesta área, mas na Nova Ims está fora de questão devido ao custo em propinas (apesar de ter grande reputação). As propinas no ist (1500) parecem me mais acessíveis e há a possibilidade de ter bolsa de mérito.
Posto isto, vale a pena fazer aqui o mestrado ou devo procurar noutras universidades? Como são as aulas, o ambiente e os profs? Quando terminar o curso terei boas oportunidades de emprego? Como funciona a escolha das cadeiras (vi que tem imensas opcionais)?
submitted by ccookiedough to IST [link] [comments]

Licenciatura em Engenharia Informática no IPL/ Universidade Aberta

Olá.
Tenho 35 anos, sou Mestrado em Controlo de Gestão e estou a pensar matricular-me na Licenciatura em Engenharia Informática do IPL (2.ª Licenciatura).
No entanto, sou proveniente de Humanidades, pelo que não tive Matemática nem Física do 10.º ao 12.º anos (tive apenas Métodos Quantitativos).
Tenho algumas noções matemáticas, caso contrário não teria conseguido fazer as cadeiras de estatística e finanças que tive na faculdade. No entanto, tenho receio que me faltem as bases para completar as cadeiras de derivadas das matemáticas do curso de Engenharia Informática.
Alguém me pode indicar se é possível fazer as disciplinas matemáticas do curso de Engenharia Informática sem as bases matemáticas do ensino secundário?
Obrigado pela Vossa ajuda.
submitted by Ah-DoukeN to portugal [link] [comments]

Estou há anos me ferrando em engenharia e programação hoje surtei e comecei a questionar se é a área certa para mim, vocês já passaram por isso?

Eu me formei em engenharia e só me ferrei, no meio do caminho mudei mais para programação, estou há 2 anos programando firmware em C (embora eu preferiria Python) e estou de saco cheio. Programador não nada diferente de um peão que programa.
O que me resta é ou abrir algo (não faço nem ideia do que nem como) ou mudar de área totalmente.
Mas eu nem sei oque eu gostaria de fazer, eu adorava mexer com eletrônica, adorava automação, achava que adorava machine learning e data science, eu perdi o tesão nisso tudo.
Eu fico vendo os caras ganhando dinheiro falando merda na internet ou jogando minecraft, as minas fazendo streaming quase nua e vendendo água de banho e só me dá mais frustracão.
E agora josé?
submitted by Al7123 to brasilivre [link] [comments]

Salários Portugal - Engenharia

Boa noite pessoal

Os salário em Portugal são quase um assunto tabu, são raras as propostas de emprego que publicam o salário que irão oferecer, dentro das próprias empresas paira o desconhecimento sobre o que o colaborador do lado aufere. Isto leva a que muitas vezes as pessoas não tenham noção se o seu vencimento se enquadra com a produtividade que têm.
É exactamente o meu caso. Tenho um vencimento de 1800€ brutos (tendo um cargo de chefia no publico, engenheiro responsável pelos equipamentos médicos e pelas equipas de manutenção de um hospital), porém começo a questionar se é um valor adequado. Esta dúvida intensificou-se porque são actualmente 2h30 da manha de sábado e estive desde as 22h até agora a responder a mails e orçamentos, coisa que é hábito.
Solicito que deêm a vossa opinião e testemunho. Se quiserem partilhem até o vosso salário, emprego e posição de contentamento/descontentamento.

Cumprimentos
submitted by user__6 to portugal [link] [comments]

Vale a pena ter uma mesa digitalizadora para estudos de Engenharia?

Então, é isso. Eu escrevo bastante, faço listas e tal, estava pensando em começar a usar uma mesa digitalizadora para meus estudos. Vale a pena? alguém aqui usa? tenho zero habilidade com desenho, realmente seria só pra escrita e rabiscar uns pdfs.
submitted by woofer52 to brasil [link] [comments]

HHS Engenharia - YouTube Engenharia em Dia - YouTube 5 Erros Inacreditaveis da Engenharia - YouTube

TPF Engenharia (former PROJETEC) know-how is the most diverse, including such fields as public infrastructure, private investment and community assistance.Drawing on its full knowledge on project development and planning, acquired during almost 50 years of existence, TPF Engenharia has led the management of various enterprises, from its conception fase to the supervision of construction works. Forship Engenharia. Leadership in Commissioning. Commitment to Operability. Originating in Brazil and Global operations. The Forship Group offers integrated solutions and specialized engineering services. Specialized services to several industrial plants. Pr?ximo Anterior. The Forship Group offers integrated solutions ... FUTURE - Engenharia para além da técnica 4.341 seguidores no LinkedIn FUTURE is one of the largest Engineering Groups based in Europe and operating in Africa and Latin America. We believe in Engineering with a capital “E”. As great as our ambition. For us, engineering is here to add value, structure solutions, and develop practices and thinking. engenharia liczba الأعمال الشيطانيّة bipolar (adj.) etc. (etcetera) march past 21st letter of English alphabet, 21st letter of the alphabet osomakinagara matchweed afin de kroatisch hinkt be in keeping with blood picture sametjas topologiczny shuttle valve arbore central vakman (n.) NL Engenharia designs intellectual capital such as management systems and business processes. We also design physical structures such as office and buildings. Whatever we design, we apply the same passion and creativity combined with rigorous quality standards.

[index] [445] [5215] [7306] [7720] [2963] [7634] [4815] [6321] [631] [2442]

HHS Engenharia - YouTube

Canal criado para demonstrar/criar projetos e ensinar eletrônica, e manutenção de equipamentos eletrônicos. Responsável pelo canal: Técnico Hiago Honório dos... Atualidades, tópicos e curiosidades sobre engenharia civil, infraestrutura e cidades. O portal Engenharia 360 nasceu da evolução do Blog da Engenharia (2012) e com a experiência do seu fundador, o engenheiro Eduardo Mikail, como uma plataforma... Se inscreva no canal para acompanhar mais vídeos de Engenharia... Este filme revela os avanços tecnológicos que possibilitaram a construção da maior usina hi... A Mesh Engenharia surgiu com o objetivo de compartilhar o conhecimento em subestações com profissionais de todo pais, ajudando projetistas a aprovarem seus projetos com mais rapidez e facilidade ...

http://forex-portugal.easymining.website